História

   O coro das Meninas Cantoras da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis foi fundado em 1999. Têm em  seu currículo musical diversas turnês pelos estados brasileiros, do sul ao nordeste do país e também turnês internacionais pelo Uruguai, Chile e mais recentemente pela Europa, na Alemanha e República Tcheca.
   Representam o município de Nova Petrópolis por onde passam. Já participaram, também, de diversos programas de televisão e especiais de natal. O coral é mantido pela Associação dos Pais e Amigos das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis.
   É integrante do Projeto Meninas Cantoras do RS, no qual outros 3 coros fazem parte. São eles as Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina - NH, Meninas Cantoras de Bom Princípio e Meninas Cantoras de Vale Real.
   Todos os coros do Projeto são filiados à FECORS ( Federação de Coros do Rio Grande do Sul).

    Os ensaios acontecem em segundas-feiras, das 18:00h às 21:30h, no Colégio Estadual Padre Werner.



Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha


   As Pequenas Cantoras iniciaram suas atividades em 2009,  orientado por integrantes das Meninas Cantoras SG e coordenado pelo Maestro Daniel Valadares. Hoje, as aulas são ministradas pela professora Cândida Maldaner. O coro acolhe meninas entre 6 a 11 anos que realizam uma preparação para futuramente comporem o coro das Meninas Cantoras. O objetivo principal é estimular a prática do canto coral despertando nas aprendizes a expressão musical desde a infância.
   As Pequenas Cantoras normalmente apresentam-se em aberturas de eventos e datas festivas.   Os ensaios acontecem aos sábados pela manhã, das 10:30h às 11:45h, na Academia Corpo e Mente.

Nenhum comentário: