sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meninas Cantoras da Serra Gaúcha fecham o ano com chave de ouro!

As Meninas Cantoras da Serra Gaúcha fizeram inúmeras apresentações ao longo de 2008, tendo a preocupação de mostrar o seu melhor, o que é uma questão de respeito e consideração com o público, sempre apoiador e incentivador do trabalho deste coro regido por Daniel Valadares.
A cidade que por último convidara as Meninas Cantoras da Serra Gaúcha para abrilhantar ainda mais seu Natal fora Morro Reuter. O “Natal Encantado” de Morro Reuter ouviu as músicas natalinas entoadas pelo coro no dia 11 de dezembro numa promoção da Prefeitura Municipal. Significativo público teve oportunidade de assistir à apresentação e encantar-se com o coro convidado.
No dia 21 de dezembro, foi a vez das Meninas Cantoras da Serra Gaúcha contribuir para embelezar o “ Natal em Cores” de Nova Petrópolis, a cidade-mãe.Foi a última das apresentações artísticas da noite, mas a platéia se manteve fiel até o derradeiro acorde. Foram canções maravilhosas e a cidade pode, sem dúvida, orgulhar-se deste expoente musical!
As Meninas Cantoras da Serra Gaúcha poderiam ter terminado o ano com o Natal em Cores e com seu sucesso encontrar estímulo para um breve recesso e um recomeço com muita disposição para 2009. Mas surgiu um convite especial.
Encantados com a musicalidade, enfim, com a qualidade destas jovens cantoras percebida durante o “Estúdio de Inverno” da Record em Nova Petrópolis, o programa Balanço Geral fez questão da presença do coro no dia 24 em seu Programa de Natal. O Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, seu regente Daniel Valadares, assim como a Associação dos Pais e Amigos das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, entidade que mantém o coro em questão,sentiram-se gratificados pelo constante empenho em prol da qualidade do coro diante de tamanho reconhecimento. O Balanço Geral foi exibido ao vivo, em horário nobre,tendo as meninas apresentado cinco canções na íntegra, dispostas ao longo do programa, sem falar na constante ênfase dada pelo apresentador Alexandre Motta ao coro, ao seu maestro e à cidade de Nova Petrópolis. Realmente, 2008 fechado com chave de ouro!